Toda segunda-feira à noite um punhado de gente se encontra na Oficina Cultural de Uberlândia* para cantar, brincar, soltar o corpo, a voz, a imaginação e experimentar possibilidades de se expandir: são as Oficinas de Vivências Artísticas e Brincadeiras Populares realizadas pelo
Grupo Cantadores do Vento, que a partir do
dia 10 de agosto estão abertas à participação da comunidade (adultos, jovens e crianças a partir de sete anos).
As oficinas não têm vínculo religioso ou partidário com nenhuma instituição e não geram nenhum tipo de vínculo formal entre seus integrantes. Só não rola faltar sem motivo ou estar presente sem participar...
Para quem quiser saber um pouco mais do que se tratam tais oficinas, deixamos aqui uma das nossas fontes de inspiração para este trabalho, falas do teatrólogo Augusto Boal:
“Fazer arte não significa apenas tocar violão, cavaquinho ou reco-reco: significa expandir-se. Quanto mais conhecemos, mais aumenta nossa capacidade de conhecer. Quanto mais me ponho a pintar, mais invento como usar pincéis, como se fosse pintor. Quanto mais me ponho a cantar, mais conheço a extensão da minha voz, como se fosse cantor. Quanto mais fizer dançar minhas palavras, mais aprendo a amá-las, como poeta. O saber, o conhecer e o experimentar expandem a minha capacidade de conhecer, saber e aprender. Expandem além da minha busca e me fazem encontrar o que nem sequer procuro”
Para maiores informações:
cantadoresdovento@hotmail.com*As oficinas acontecem às segundas-feiras, das 19h30 às 21h30 na Oficina Cultural (Pça Clarimundo Carneiro, 204).